Fernanda Melchionna ( @fernandapsol ) Twitter Profile

fernandapsol

Fernanda Melchionna

Feminista, antirracista e ama livros. Eleita 13º Melhor Dep. Federal pelo júri popular no Prêmio Congresso em Foco 2020. Ex-candidata a prefeita de POA em 2020

Porto Alegre

Joined on 15 July, 2009

https://fernandapsol.com.br

  • 3.8k Tweets
  • 120.6k Followers
  • 2k Following

A Câmara dos Deputados aprova agora MP que libera quase 2 bilhões de reais para viabilizar a produção de vacinas contra COVID-19. Ao contrário do que quer Bolsonaro,a prioridade do Brasil tem que ser salvar vidas! Seguiremos na batalha tbm pela prorrogação do auxílio emergencial.

 270  5  28

Apresentei juntamente com a bancada do @psolnacamara um PDL para SUSTAR a portaria do MEC que pretendia retomar as aulas das universidades. Apesar de o ministro ter dito à imprensa que irá desistir da portaria, ela ainda não foi revogada! Toda pressão continua necessária!

 128  3  9  Download

🔴 URGENTE! Mais uma vez a pressão dos estudantes e das comunidades universitárias derrubou uma medida autoritária do governo Bolsonaro. O MEC desistiu da volta às aulas em janeiro. Grande dia! Seguiremos vigilantes.

 3,087  36  269

É grave que com o aumento da violência, ex Criciúma e Cametá, robôs façam lobby pró armamento. Mais circulação de armas não vai a raiz do problema. Crimes como esse precisam de investigação. A questão é: Gabinete do Ódio está por trás das msg criminosas de incentivo à violência?

 165  10  9

Em meio ao aumento dos casos de contaminação e óbitos por Covid-19, o governo Bolsonaro e o MEC querem que os trabalhadores e estudantes das universidades e institutos federais sejam cobaias do negacionismo. Só digo uma coisa: um novo Tsunami da Educação é necessário!

 337  3  41

Enquanto Reino Unido já se prepara para vacinação contra COVID-19,no Brasil, em que nem testes foram distribuídos para o povo, o MEC baixa decreto de retorno às aulas nas universidades atacando a autonomia universitária e ignorando a 2ª onda da pandemia! Baita irresponsabilidade!

 3,043  58  420

O Ministro do STF, Toffoli, acaba de suspender decreto do governo Bolsonaro que violava direitos das Pessoas com Deficiência e instaurava uma política de educação segregadora! O PSOL tbm protocolou projeto para sustar esse decreto! Baita vitória sob esse governo do retrocesso!

 1,088  23  73

A PFDC do Ministério Público acatou nosso pedido e da bancada do @psolnacamara de investigação contra o curso AlfaCon, preparatório para policiais que incita crimes, chacinas e graves violações aos direitos humanos, apoiado por Bolsonaro. Saiba mais:

 186  5  19

O ator Elliot Page, conhecido por 'The Umbrella Academy' e 'Juno", anunciou sua transexualidade. A afirmação da identidade dele é muito importante para que milhares de pessoas trans que se sentem amedrontadas e discriminadas possam sentir orgulho de ser quem são.

 552  5  27

Minha solidariedade a todos citados, em especial ao jornalista @igornatusch, do Rio Grande do Sul, que é uma referência em ética, competência e credibilidade. Não aceitaremos este tipo de movimento autoritário e faremos uma dura contestação.

 104  1  3

Entrei com uma representação no MPF juntamente com a bancada do @psolnacamara contra o presidente do Ibama, Eduardo Bim, pedindo investigação da ilegalidade na mudança das regras para exportação de madeira nativa após reunião com empresários. Saiba mais:

 107  2  10

Hoje é o Dia Mundial de Combate ao HIV/AIDS e a @ongsomos, de Porto Alegre, espalhou lambes pela cidade para lembrar que ainda não existe vacina para o vírus do HIV, mas já existe cura contra o estigma e o preconceito em relação às pessoas soropositivas.

 110  1  12  Download

A discriminação afasta muitas pessoas do tratamento, que no Brasil é gratuito pela existência do SUS. Defender o SUS precisa continuar sendo uma prioridade para combater o HIV/Aids. Os lambes foram desenhados pelo premiado artista plástico Sandro Ka.

 53  1  4  Download

Detrator é esse governo autoritário! O governo federal contratou uma empresa para monitorar influenciadores e jornalistas.Os críticos são chamados “detratores”. Inaceitável que Bolsonaro gaste dinheiro público para monitorar os comprometidos com a informação pública.Não passarão!

 382  5  30

No nosso mandato, estamos sempre conectados com os movimentos sociais que combatem o HIV/Aids, levando as demandas deles à Câmara. No ano passado, destinamos R$ 500 mil em emendas para abertura de novos leitos em hospital para tratar HIV/Aids e outras patologias infecciosas.

 40  0  2

Porto Alegre historicamente aparece como a capital com maior incidência de HIV no país. Nos últimos anos, temos visto o poder público subestimar o problema e retirando o apoio aos movimentos sociais que possuem experiência e trajetória de luta na área. Isso precisa mudar.

 59  2  4

Hoje é o Dia Mundial de Combate ao HIV/Aids e não existe mensagem mais urgente: defender o SUS é uma prioridade. O tratamento só é disponibilizado gratuitamente no Brasil por termos um sistema de saúde público e universal. Qualquer ataque ao SUS é um ataque à Saúde do povo.

 338  2  89  Download

Importante fala de @MarcioChagasPOA, ao lado de @Fran_juntos sobre a brutalidade de, até hoje, termos de lutar nas ruas e reivindicar o óbvio que #VidasNegrasImportam Enquanto tem aqueles que dizem que não existe racismo no Brasil, esse crime segue sendo praticado impunimente.

 38  0  6  Download

Começando a manhã nas atividades da comissão externa da Câmara dos Deputados que acompanha as ações de investigação do assassinato de Beto no Carrefour. Junto a @MarcioChagasPOA, prestei tbm condolências e solidariedade aos familiares por esse crime brutal. #VidasNegrasImportam

 66  2  2  Download

Hoje é dia do meu querido amigo e grande cartunista @LatuffCartoons! Sempre tive a honra de, em diversas lutas, contar com o apoio desse grande artista que combina ativismo e arte em seu trabalho. Parabéns! Vida longa repleta de conquistas! Nos vemos nas lutas! Abraço, camarada!

 183  2  4  Download

End of content

No more pages to load